Dedetizadora Cartão de Crédito

Ratos

Dedetização de Ratos em Cuiabá

Os ratos são um problema muito complicado de se resolver. Ratos são roedores muito inteligentes e que se adaptam muito facilmente.  Dentre muitos truques utilizados para acabar com eles, como ratoeiras, armadilhas, venenos, a melhor opção é contratar uma dedetizadora especializada.

 

 

Eles logo percebem quando algum objeto novo é colocado no local, e tentam evita-lo ao máximo. Esta característica é chamada pelos estudiosos de neofobia, que significa o medo por coisas novas. É justamente esta habilidade que faz com que seja muito difícil capturar alguns tipos de ratos com ratoeiras, por exemplo. O mesmo pode acontecer com os venenos.

 

 

Desratização

 

 

A desratização é o procedimento ideal adotado para acabar com essa praga. Como visto, eles são transmissores de doenças perigosíssimas, que colocam o ser humano em risco de morte devido a gravidade. Dificilmente eles estão sozinhos e muitas pessoas caem no engano de capturar um rato e achar que solucionaram o problema.

 

 

Não é possível acabar com um rato do dia para a noite. É preciso muita inteligência e experiência para captura-lo, ou até mesmo, conseguir eliminar totalmente essa praga.

 

 

Se você tentar fazer isso por conta própria saiba que terá que ir colocando pedacinhos de alimento para eles, sem veneno, até que os mesmos se acostumem a comer aqueles pequenos pedaços de comida. Depois, utilizar venenos que agem dentro de alguns dias. Se os ratos perceberem que algum deles morreu após comer aquele petisco, jamais vão cair no mesmo truque novamente.

 

 

As ratoeiras também só funcionam bem com as espécies mais “burras”. O ideal mesmo é tirar todo e qualquer alimento que esteja ao alcance deles, fazendo assim, com que vão embora por falta de sustento. Limpeza adequada do local e organização também evitam esses hóspedes.

 

 

Doenças Transmitidas Por Ratos

 

 

Um dos maiores motivos para se eliminar ratos de uma vez por todas é que eles são transmissores de doenças para o ser humano. São datadas no mínimo 55 doenças que podem ser transmitidas diretamente por esses roedores indesejados. Entretanto, alguns estudos apontam que este número pode ser muito maior.

 

 

A que mais teve impacto social e cultural foi a peste negra, no século 14. Essa peste era transmitida pelas pulgas que infestavam os ratos, chegando a matar cerca de 25 milhões de europeus, o que contabilizava 30% da população naquela época.

 

 

Existem ainda muitas outras doenças que são espalhadas pelosratos. A mais famosa nos dias atuais é a leptospirose. Se trata de uma infecção causada por uma bactéria, e transmitida pela urina, que resulta em febres altas, dores por todo lado, podendo avançar para hemorragias e até a morte.

 

 

Anualmente milhares de pessoas são contaminadas com a leptospirose, principalmente em regiões que sofrem muito com as enchentes, onde a transmissão da doença se torna muito mais fácil.

 

 

Outra doença perigosíssima que os roedores nos expõem é provocada pelo hantavírus. São micróbios que vivem nos excrementos dos roedores e transmitem-se pelo ar. Apesar de recente, descoberta poucas décadas atrás, o hantavírus tem alto índice de letalidade.

 

 

 

 

 

Controle de Pragas Ratos em Cuiabá
Controle de Pragas Ratos em Cuiabá Dedetizadora Cartão de Crédito

Telefones Clique para chamar

(65) 99242-9984

E-mail

purissimadedetizacao@gmail.com

Empresa de Dedetização em Cuiabá

Serviços Purissima Dedetização

Com certificados de segurança exigidos pelos principais órgãos Municipais, Estaduais e Federal, inclusive o CREA, garantimos, com eficiência, os serviços de nossos clientes.

Purissima Dedetização Purissima Dedetização Cuiabá

Informações

(65) 99242-9984

purissimadedetizacao@gmail.com

Rua Dois, nº 01 - Quadra 5

Cohab São Gonçalo - Cuiabá - MT

CEP: 78090-783

Purissima Dedetização - © 2020 - Todos os direitos reservado

Consultoria SEO Sunset WEB
Dedetizadora WhatsApp Telefone